Pela 1ª vez nos últimos anos, Cotia fica um mês sem mortes no trânsito

Diferente do que vem acontecendo todos os meses nos últimos anos, Cotia não registrou nenhuma morte em acidentes de trânsito no mês de julho.

O índice do Infosiga (Infomapa), que é um movimento que mapeia os acidentes em todo o estado de São Paulo e divulga mensalmente essas informações, mostra que não houve nenhuma vítima fatal nas ruas, avenidas e rodovias de Cotia no mês passado.

No primeiro semestre Cotia teve 14 mortes no trânsito, como mostra o levantamento do Jornal Cotia Agora.

Houve três em janeiro, de homens, sendo uma colisão de carro no km 22 da Raposo Tavares, um atropelamento de pedestre por moto no Km 39 e a triste morte de um jovem de 18 anos (mostrada no Jornal Cotia Agora) no km 34. Em fevereiro, duas pessoas foram vítimas fatais, uma mulher de mais de 60 anos atropelada na Avenida Lyons, no Jardim Leonor e um motoqueiro de 22 anos perdeu a vida no Km 29 da Raposo Tavares.

Em março foram mais três mortes, todas de homens, sendo duas em acidente de moto, no Centro de Caucaia e no Km 26 da Raposo Tavares e uma de carro no Km 30. No mês de abril houve mais uma morte de um motociclista, no km 22 da Raposo Tavares. Maio teve mais duas mortes, de um motociclista de 40 anos, no km 26 da Raposo Tavares e de uma mulher de 32 anos, atropelada na Estrada Velha de Sorocaba, na região do Km 21, no Santa Ângela.

Em junho ocorreram mais três mortes, sendo de um homem de 66 anos atropelado em frente ao Hospital de Cotia e de dois motociclistas, um de 27 anos na Estrada do Capuava, região do Km 30 e outro de 42 anos na Avenida João Paulo Ablas, no Jardim da Glória.

No ano de 2018, 31 pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito em Cotia, a maioria homens (28), com número elevado de motociclistas (13). Boa parte dos acidentes ocorre na Raposo Tavares.