Pedro Almeida: O Brasil precisa de um presidente e a renúncia é o melhor caminho

A república brasileira foi gravemente ferida em seus princípios, mais uma vez.

Agora, e com denúncias de corrupção atingindo quase todos os partidos, e o Presidente, é preciso que Michel Temer renuncie ao seu mandato-tampão.

Embora existam outras alternativas para a sucessão presidencial, que passam pela cassação da chapa Dilma-Temer,  Processo de  impeachment e  eleições diretas – essa a mais democrática, todas demandam um tempo absurdo que a nação não suporta esperar. O caminho mais curto e menos doloroso será a Renúncia do Presidente Michel Temer, e será esta a via que mais possibilidades tem de trazer, neste momento, pacificação à nação.

Com a renúncia, o Congresso terá 30 dias para convocar eleição indireta enquanto o presidente da Câmara substitui o presidente afastado. Espera-se que o Congresso, que não goza de credibilidade popular, tenha a sensibilidade e a sabedoria de escolher um no mandatário que coloque os valores da República acima de quaisquer interesses pessoais.

Na mesma ação que investiga Temer está o Senador Aécio Neves – já afastado pelo STF, e mais informações demonstrando a rede de corrupção incluindo membros do judiciário e a Ex presidente Dilma.

Ou seja: o eleitor foi ultrajado pelos políticos que o deveriam representar.

Espera-se que a parte dos políticos que nada tem a ver com os escândalos de corrupção possa ajudar o Brasil a sair do atoleiro e voltar a ser um Pátria onde seus filhos possam expressar seu orgulho de ser brasileiro.

Michel Temer, renuncie.

O Brasil precisa de um novo Presidente.

*Pedro Almeida – OAB/SP 324.638, é advogado Constitucionalista, cível e trabalhista em Cotia e escreve no Cotia Agora. Curta a página no Facebook.