Pearl Jam lança novo disco “Gigaton” em março

O Pearl Jam revelou, por meio das redes sociais, que vai lançar um novo álbum de estúdio em 2020. O trabalho, intitulado “Gigaton”, chega em 27 de março por meio da Monkeywrench Records/Republic Records (Estados Unidos) e Universal Music Group (internacionalmente).

Primeiro trabalho de estúdio desde “Lightning Bolt” (2013), “Gigaton” tem produção de Josh Evans e do próprio Pearl Jam. A capa é do fotógrafo, cineasta e biólogo Paul Nicklen, com base na foto “Ice Waterfall”, tirada em Svalbard, na Noruega.

Em material de divulgação, o guitarrista Mike McCready explicou que “Gigaton” demandou uma “longa jornada”. “Foi um percurso obscuro e confuso por vezes, mas também é empolgante e experimental para a redenção musical. Colaborar com os colegas em ‘Gigaton’ me deu mais amor, consciência e conhecimento da necessidade por conexão humana nesses tempos”, disse.

Além de confirmar o novo álbum, o Pearl Jam anunciou as primeiras datas da próxima turnê, na América do Norte. Os 16 shows agendados começam em 18 de março e terminam em 19 de abril. Outras apresentações já confirmadas anteriormente passarão pela Europa, com Pixies, Idles e White Reaper abrindo.

Por Igor Miranda – Whiplash