Pato Fu celebra 27 anos de carreira em São Paulo

O Pato Fu, um dos grupos mais originais e criativos do cenário pop atual e vencedor de um Grammy Latino de “Melhor Álbum Infantil” (2011), comemora 27 anos de estrada, com show mais do que especial, nesta sexta-feira (25), em São Paulo.

Com diversos discos de ouro conquistados e músicas em trilhas de diversas novelas, Fernanda Takai (voz), John Ulhoa (guitarra), Ricardo Koctus (baixo), Glauco Mendes (bateria) e Richard Neves (teclados) prepararam um verdadeiro best of da carreira, contemplando todas as fases da banda.

No repertório, hits como “Canção Pra Você Viver Mais”, “Sobre o Tempo”, “Perdendo Dentes”, “Antes Que Seja Tarde”, “Simplicidade”, “Depois” e “Made in Japan”, além de regravações para “Ando Meio Desligado” (Os Mutantes) e “Eu Sei” (Legião Urbana), entre outros.

Os ingressos continuam à venda pelo site do Clube do Ingresso (https://www.clubedoingresso.com) e pontos autorizados.

A banda mineira, que não cansa de surpreender e se reinventar, já se destacou nas principais premiações nacionais. Formado em 1992, em Belo Horizonte, o Pato Fu traz uma sonoridade que vai do rock alternativo à música experimental, incluindo influências eletrônicas em algumas faixas. Ao lado de Radiohead, U2 e Portishead, foi considerada pela revista Time uma das dez melhores bandas do mundo fora dos Estados Unidos.

Com 13 discos e 5 DVDs lançados, além de shows por todo Brasil, a banda já se apresentou no Japão, Portugal, Inglaterra e Estados Unidos, e também é conhecida por ter lançado “Música de Brinquedo” (2010) e “Música de Brinquedo 2” (2010), disco tocado somente com instrumentos de brinquedo.

foto: Dudi Polonis