Passageiros relatam bate boca com motorista e cobrador de lotação em linha Cotia/Pinheiros

Na última quinta-feira (29), passageiros que usam a linha 396 (Cotia-Pinheiros) se depararam com atitudes nada profissionais do motorista de uma lotação da RTO – Reserva Técnica Operacional da EMTU, da mesma linha que os ônibus do Consórcio Intervias (Danúbio Azul).

Segundo relatos de um dos passageiros que fez contato com o Jornal Cotia Agora, teve de tudo, provocação do motorista da van com o do ônibus, bate boca e falta de respeito aos usuários do transporte público, que pagam passagem cara e ainda encaram coletivos lotados.

Abaixo o relato do passageiro que flagrou tudo:

Lotação desafia passageiros em linha regular para Cotia na Avenida Faria Lima. Na tarde de quinta feira (29/04) um micro ônibus empacou no ponto impedindo que o coletivo de linha oficial estacionasse no lugar correto. Solicitado que saísse por um dos passageiros que não queria utilizar a lotação, tanto cobrador quanto o motorista da lotação afirmaram que dali não sairiam. O motorista do ônibus chamou os passageiros para que entrassem no coletivo da linha oficial, mas todos se recusaram, afinal havia idosos na fila, além do que pegar passageiros fora do ponto pode gerar advertência para os motoristas. Após um acalorado bate boca, em consenso os passageiros acabaram entrando ordenadamente no coletivo para evitar confronto maior. Fica aqui o registro de uma situação que é cotidiana de falta de respeito à todas as regras de convivência numa sociedade. Depois que todos os passageiros da fila, sem exceção, entraram no ônibus, é que a lotação saiu praticamente vazia. Este é o tipo de “desserviço” que não precisamos!

O Jornal Cotia Agora fez contato com a EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, que informou em nota que convocou o operador do micro-ônibus citado para prestar esclarecimentos, além de aplicar as medidas previstas no regulamento vigente. A fiscalização foi intensificada no local com o objetivo de coibir eventuais irregularidades.