Passageira se revolta com horários e condições de ônibus em Cotia

Por Sam Ávila – Repórter Cotia Agora

A falta de mais horários na linha 297 da Danúbio Azul, que liga o Terminal Caucaia ao Metrô Butantã, está deixando passageiros revoltados.

oni-cau3Em contato com o Jornal Cotia Agora, uma leitora conta que há poucos horários e os ônibus sempre estão cheios. Para piorar, nesta quinta-feira havia um vidro quebrado no coletivo, como mostram as fotos.

Segundo a leitora, a linha 297, que tem a cara tarifa de R$ 6,65, tem o último carro às 20h20 e após isso, muitas pessoas tem que fazer baldeação, pegando uma linha até Cotia e depois outro ônibus até Caucaia.

No site da EMTU consta que a linha tem sete horários de manhã e três entre o final da tarde e noite. E ainda não circulam aos finais de semana. Para os passageiros, é insuficiente.

São filas intermináveis no terminal Butantã, falta de respeito com cidadão, só que a linha que leva para Itapevi é um ônibus atrás do outro, e muitas vezes saem sem estarem lotados, por quê essa diferença? Para nós de Caucaia, o último ônibus é às 20h20, se perdermos, temos que ir até Cotia e pegar outro“, comentou a leitora Silvana.

Entramos em contato via e-mail com a Danúbio Azul/Intervias, mas não tivemos resposta. Segundo informações de um motorista, a empresa não coloca mais carros devido, segundo ela, à baixa demanda de passageiros.