Passageira de ônibus que liga Cotia a SP denuncia falta de uso de máscaras em coletivos

A falta de educação e de consciência de algumas pessoas é responsável em muitos casos pela disseminação do coronavírus e ainda tem gente que não leva a sério os perigos do contágio.

Passageiros de linhas de ônibus de Cotia tem deixado o uso de máscara para segundo plano e uma passageira em especial entrou em contato com o Jornal Cotia Agora denunciando que todos os dias ela usa a linha 396 (Terminal Cotia a Pinheiros) e tem se deparado com várias pessoas nesta situação. Ela relata que tem percebido que alguns passageiros até entram com a máscara, mas dentro do ônibus, retiram. Outros, entram comendo sem máscara e durante a viagem, vão batendo papo sem a proteção e só colocam na hora de descer no ponto final.
Todos estão usando, por quê alguns se sentem melhores e não usam? Até entendo que o motorista não pode questionar (alguns questionam), mas a maioria não o faz, com medo de arrumar confusão. É obrigação de todos até que se tenha a cura do covid, que tenhamos medicamentos, as pessoas não podem abusar, se eles não tem amor à vida, mas que pensem na vida do próximo. Me sinto incomodada ao ver pessoas não usando a máscara“, comentou a leitora, que é enfermeira e sabe bem dos perigos e o que causa nas pessoas o coronavírus.

Nós entramos em contato com a EMTU – Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos, que enviou a seguinte nota:
O Consórcio Intervias foi notificado para reforçar a orientação aos motoristas. O uso de máscara no transporte público é obrigatório desde 4 de maio e a fiscalização da EMTU realiza ações diárias para fazer cumprir a determinação do governo estadual.  Contamos com a colaboração dos passageiros para que usem a máscara de forma adequada e evitem se alimentar durante o trajeto.