Parque Cemucam volta a abrir aos finais de semana após mais de sete meses

O prefeito Bruno Covas anunciou nesta segunda-feira (26) que os parques municipais da Capital vão voltar a funcionar aos finais de semana a partir do sábado (31).

O Parque Cemucam, em Cotia, que pertence à Capital, também reabre neste final de semana, após longa espera de seus frequentadores.

Fechado em março por causa da pandemia de coronavírus, o Cemucam reabriu em 10 de julho com horário reduzido e em 24 de agosto passou a abrir em horário normal, mas somente de segunda a sexta.

O protocolo, elaborado por técnicos da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, define regras claras para o cumprimento das leis vigentes durante a pandemia, restringindo o uso do parque para evitar aglomerações. Assim, atividades físicas como caminhada, corrida, trilha e ciclismo no Cemucam estarão liberadas, respeitado o uso de máscara e o distanciamento social.

Qualquer outra atividade que promova aglomeração está temporariamente suspensa, como eventos e esportes coletivos (uso de quadras e campos) e entrada de equipamentos para essa prática, assim como as churrasqueiras e áreas de piquenique. Já os banheiros permanecerão abertos.