Parque Cemucam vai eleger Conselho Gestor neste sábado

Acontece neste sábado (1/9) a eleição para o Conselho Gestor do Parque Cemucam, que será no casarão 1, próximo da administração do parque, das 10 às 16h.

Para votar é necessário levar um documento com foto e ter acima de 16 anos. O objetivo é fomentar a inclusão da comunidade na discussão das políticas públicas com enfoque nas questões socioambientais e assim contribuir para a elaboração de planos de desenvolvimento sustentável em âmbito municipal.

O Cemucam é frequentado por milhares de pessoas, principalmente aos finais de semana. Há pelo menos dois anos a falta de segurança e o medo de assaltos preocupa quem frequenta o local, que ficou vulnerável à ação de bandidos.

Desde então, o parque sofre com a falta de empenho da Prefeitura de São Paulo,que detém os direitos sobre o local.
Finais de contratos com empresas terceirizadas deixaram o local sem segurança e serviços de manejo e limpeza por algum tempo, afugentando parte dos frequentadores.

O novo Conselho tem como missão pressionar e cobrar das autoridades melhores condições para quem frequenta e trabalha no único parque de grande dimensão em Cotia.