Parque Cemucam será reaberto no dia 30 de março

Finalmente o Parque Cemucam voltará a ser aberto ao público. A Secretaria do Verde e Meio Ambiente de São Paulo, responsável pelo parque, anunciou que reabrirá 27 parques que estavam fechados devido ao suposto risco de contaminação pela Febre Amarela, entre eles o Cemucam.

Na semana passada o Jornal Cotia Agora publicou sobre a falta que o Cemucam faz para os frequentadores (LEIA AQUI A MATÉRIA), e a Secretaria respondeu sobre o tema, mas não deu uma posição sobre a reabertura.

Nesta terça-feira (20) a Secretaria confirmou ao Jornal Cotia Agora a reabertura.

O Cemucam e os outros 26 parques estão fechados desde outubro. Só o Parque do Carmo permanecerá fechado.

Apesar de Cotia não ter risco de Febre Amarela, pelo baixo número de casos, a recomendação da Secretaria da Saúde é que as pessoas que forem ao parque estejam vacinadas.

“É preciso que os frequentadores se conscientizem de que o vírus da febre amarela pode continuar circulando por estas áreas e, por isso, é importante se vacinar e esperar no mínimo 10 dias, o tempo necessário para estar imunizado, para frequentar os parques sem risco de infecção”, afirmou o secretário do Verde e do Meio Ambiente, Eduardo de Castro.