Parque Cemucam será palco do Desafio Ramires de Mountain Bike

A temporada das grandes provas do mountain bike nacional começou no final de semana, com provas em Jacutinga, em Minas Gerais.

Dentre as várias competições no calendário esportivo do esporte, está programada uma prova no Parque Cemucam, em Cotia.

Desafio Ramires, novidade na temporada
Campeão mundial, pan-americano e brasileiro de mountain bike, Eduardo Ramires organiza o primeiro evento de MTB com sua assinatura, o Desafio Ramires. Edu, competidor consagrado de BMX e MTB, foi técnico da seleção brasileira e é um dos mais experientes realizadores provas de MTB do Brasil. Desenvolveu e dirige o MTB 12 Horas, em sua 21ª edição, e o Power Biker, além de gerenciar o Team Oggi/Isapa e responder pela direção geral do Desafio Ramires.

O Desafio Ramires de MTB, evento inédito, será realizado no Parque Cemucam, em Cotia, entre os dias 19 e 20 de maio. A prova será realizada em circuito de trilhas fechado com distâncias de 30 km para os participantes iniciantes, na categoria sport, e 50 km para os ciclistas avançados, na pro.

Parque fechado
O Cemucam é um dos parques fechados pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente de São Paulo, por causa, segundo a pasta, do risco de Febre Amarela.
Há mais de um mês fechado, o Cemucam segue sem a visita de milhares de frequentadores e a Secretaria ainda não deu sinal verde para a abertura dos portões.

Segundo apurou a reportagem do Jornal Cotia Agora, o pedido para a realização do Desafio Ramires de Mountain Bike foi feito antes do fechamento do parque.

A expectativa é que até maio a Secretaria reveja sua decisão e reabra o maior parque de Cotia.

Do Jornal Cotia Agora, com informações do Dia Dia