Parque Cemucam pode ter administração “terceirizada” a partir de 2017

O prefeito eleito em São Paulo, João Dória (PSDB), prometeu várias ações em seu governo e muitas delas é em relação a administração de bens municipais.

Ele entende que os gastos com alguns bens e patrimônios oneram em demasia os cofres públicos e a solução é passar a administração para empresas terceirizadas e até a venda de alguns espaços.

Nisto está incluso o estádio do Pacaembu, autódromo de Interlagos e Parque e Palácio das Convenções do Anhembi, que poderão ser vendidos para a iniciativa privada.

Em relação aos parques municipais, a intenção de Dória é passar a administração para empresas terceirizadas, que poderiam obter recursos para manutenção e, é claro, lucro, através da exploração do comércio e publicidade nos locais.

Dentre os parques, está o Cemucam, que fica em Cotia, mas é patrimônio da Prefeitura de São Paulo. O parque virou notícia nas últimas semanas, após o governo petista Fernando Haddad não renovar os contratos de empresas de segurança e limpeza dos parques municipais e, no caso do Cemucam, o local ficou sem os agentes de segurança e equipes de manejo.