Parque Alexandre e Independente vão decidir o título da elite do futebol cotiano

Finalmente o Campeonato Municipal de futebol de Cotia conhecerá o seu campeão máximo. No próximo domingo, às 10h30, no CT do São Paulo, Parque Alexandre e Independente do 21 decidem o título em um jogo que promete muito, já que ambos fizeram as melhores campanhas no certame.

As vagas para a final foram decididas no último domingo, onde o P.A. venceu o Cotiano nos pênaltis por 3 a 1, após empate sem gols no tempo normal.

Na outra partida, o Independente não deu chances para o Leão do Morro voltar ao topo do futebol da cidade depois de muitos anos e aplicou uma goleada de 4 a 0.

Ambos os times estão invictos na competição e tem as melhores campanhas, ou seja, uma final justa e única, com os dois top’s do campeonato.

O Parque Alexandre na primeira fase venceu o Camisa 13 (5 a 3), Flamengo da Granja (3 a 1), Cometa (W.O.), Legionários (3 a 1) e empatou com o Cotiano (0 a 0) e Leão do Morro (2 a 2). Nas quartas, empatou em 2 a 2 e ganhou de 2 a 0 do Estrela do Mirizola. Na semi, a vitória nos pênaltis contra o Cotiano.

Já o Independente ganhou do Lavapés (1 a 0), Cara no Prato (3 a 2), Estrela do Mirizola (1 a 0), Casa Branca (2 a 1) e empatou com o Vasquinho (1 a 1) e Cachoeira da Graça (0 a 0). Nas quartas de final pegou o Camisa 13 e ganhou de 1 a 0 e empatou 0 a 0.

Quarentão

Outra decisão que acontece domingo é dos Veteranos 40. O Sabiá tenta o bicampeonato contra o Estrela do Mirizola, às 9h, no CT Laudo Natel.

O Sabiá chegou à final após bater o até então melhor time do campeonato, Realmatismo, por 2 a 1. São 11 jogos, com 7 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, marcando 23 gols e sofrendo 9.

A campanha do Estrela foi um pouco melhor, com 10 jogos, 9 vitórias e um empate, estando invicto na competição. Marcou 37 e levou 6 gols.

As duas finais terão cobertura do Jornal Cotia Agora.