Parceria deve viabilizar novo fórum em Vargem Grande

A Câmara de Vargem Grande Paulista autorizou a prefeitura a realizar uma parceria com o Tribunal de Justiça de SP e com a iniciativa privada para a construção de um novo fórum no município.

De acordo com o prefeito Roberto Rocha, o prédio deve ser construído em um terreno particular no Polo 40 da Raposo Tavares e o município locará o imóvel para a instalação do fórum. As obras, de acordo com Roberto Rocha, já estão em andamento.

“O prédio será entregue em dezembro, conforme a previsão da obra que foi apresentada, está sendo feito em uma área de 3 mil m² e terá 1300m² de área construída”, disse o prefeito.

Apesar de o judiciário de Vargem Grande Paulista ganhar uma nova sede, o Tribunal de Justiça (TJ) informou que não está previsto a criação de novas varas. “A área do imóvel a ser construído não possibilitará a ampliação do número de varas e também não existem varas criadas e não instaladas no município. A estrutura do serviço permaneceria a mesma, porém, com maior conforto em suas instalações”, informou o TJ.

Do Diário da Região Castello-Raposo