Para se livrar dos bandidos, refém pula de veículo em movimento na Granja Viana

Uma cena digna de filme. Assim foi a fuga de uma vítima de sequestro em Carapicuíba.

Para se livrar dos bandidos, o refém pulou de um carro em movimento no final da noite de anteontem.

A vítima foi abordada pelos criminosos quando entrava em seu veículo, um Golf verde, na Estrada Egílio Vitorello, e obrigada a passar para o banco de trás pelos bandidos, que seguiram rumo à Cotia. Violentos, os assaltantes ainda ordenaram que ele entregasse os cartões de banco e o celular. Quando as ameaças ficaram mais graves, a vítima tomou uma perigosa decisão. “Eles diziam a todo instante que iam me matar se eu não tivesse dinheiro no banco. Fiquei desesperado, por isso, aproveitei quando eles diminuíram a velocidade e pulei do carro”, revelou o refém, em depoimento.

Após se jogar do veículo, o homem pediu socorro em uma casa noturna que fica na Granja Viana e foi até à delegacia para registrar o caso.

Minutos depois policiais civis se depararam com um Golf em atitude suspeita, também nas ruas de Cotia. Desconfiados, os policiais seguiram o carro. Mas, assim que deram sinal de parada, os ocupantes fugiram. Houve uma intensa perseguição e os bandidos chegaram a trocar tiros com os policiais, que pediram reforço. Um helicóptero Águia da Polícia Militar conseguiu localizar os suspeitos entrando em uma casa, próximo à Estrada da Fazendinha. O trio foi cercado e detido.

A vítima reconheceu os suspeitos como os autores do sequestro relâmpago. Diante disso, a quadrilha, que já tem outras passagens pela polícia, foi autuada em flagrante pelos crimes de roubo, resistência e tentativa de homicídio.

Por Vanessa Dainesi e Maranhão, do Webdiario