Palmeiras atualiza lista de jogadores no site sem Rafael Marques e Kelvin

Clube ainda não tem definição sobre atacantes, cujos contratos foram encerrados no fim do ano. Ambos ainda negociam permanência para a temporada 2016.

O Palmeiras fez uma atualização do elenco em seu site oficial nesta quarta-feira, dia em que os jogadores se reapresentaram na Academia de Futebol para a realização de exames médicos da nova temporada. O goleiro Fábio, o volante Amaral e os atacantes Kelvin e Rafael Marques foram tirados da relação, enquanto o zagueiro Thiago Martins e o lateral-esquerdo Victor Luís foram incluídos.

Fábio foi emprestado ao Oeste de Itápolis até o final desta temporada. Amaral foi apresentado no Coritiba. Já Rafael Marques e Kelvin, que estavam emprestados por Henan Jianye (China) e Porto (Portugal) até 31 de dezembro, respectivamente, não foram à Academia de Futebol por ainda não terem definição em relação às respectivas renovações.

A vontade de Rafael Marques, desde o ano passado, é permanecer. O desejo se tornou ainda maior após o título da Copa do Brasil, quando o Palmeiras assegurou vaga na Taça Libertadores da América, e o elenco gritou “Fica, Rafael!” ainda no vestiário após a vitória sobre o Santos.

O contrato entre o clube chinês e o Verdão previa o pagamento de US$ 1,5 milhão (aproximadamente R$ 5,9 milhões) para a liberação do jogador, valor considerado muito alto pela diretoria palmeirense, que não exerceu a prioridade na compra que detinha até o dia 31 de dezembro. A conversa tem se arrastado há semanas.

Já Kelvin pode ser mantido caso o Porto aceite renovar o empréstimo por mais um ano. O Palmeiras não pretende desembolsar dinheiro para continuar com o atacante, mas aceita mantê-lo caso o time português concorde com a situação proposta.

Mouche, que tem boa proposta do Atlas, do México, e pode sair, segue no elenco listado na página.

Novidades caseiras

Thiago Martins, que fez bom Campeonato Brasileiro da Série B pelo Paysandu, e Victor Luís, que estava no Ceará, devem ser os únicos atletas que estavam emprestados pelo Palmeiras a serem aproveitados pelo técnico Marcelo Oliveira. O Verdão vem repassando os jogadores que não interessam, mas ainda têm contrato

Do Globo Esporte