Padrasto é preso após estuprar enteada de 9 anos em cidade vizinha

A Polícia Civil de São Roque prendeu nesta segunda-feira (31) um homem de 35 anos, acusado de “estupro de vulnerável”. Ele é suspeito de abusar da enteada de 09 anos.

O homem foi preso na casa dele e não ofereceu resistência quando os policiais chegaram. O caso só foi descoberto, quando alguns dias atrás, a menina se queixou para mãe de dores nas partes íntimas e ainda relatou que seu padrasto estaria alisando seu corpo.

A mãe então, pegou um tablet com filmadora e colocou no quarto da menina durante a noite. No seguinte, ao verificar a gravação no aparelho, as imagens mostram o padrasto entrando no quarto. A criança está deitada dormindo normalmente.

O homem se aproxima da cama, abaixa e começa a alisar o corpo da menina. Em seguida, ele começa a beijar o corpo dela. De acordo com as imagens, o mesmo ato, ocorre várias vezes durante a madrugada.

Ao assistir o vídeo, a mãe procurou a Delegacia da Defesa da Mulher (DDM) de São Roque no último dia 28 onde a ocorrência foi registrada. Os policiais, tiveram acesso as imagens e foram atrás do acusado. Durante três dias, os investigadores foram até a casa dele, mas, não o encontraram.

Nesta segunda-feira, eles conseguiram prendê-lo em sua residência. Levado ao plantão policial, durante depoimento, ele negou os atos, porém, quando os policiais mostraram o vídeo, ele confessou. Disse ainda que está arrependido e que agiu sob o feito de álcool, também havia alegado que teria entrado no quarto para arrumar o cobertor.

Para a polícia, o vídeo e a confissão da menina foram fundamentais para a prisão. O suspeito, que está desempregado, tem um ferimento em um dos pés, provocado por um acidente recente e usa muletas. No vídeo ele aparece entrando no quarto com as muletas.

A mãe da criança prestou novos depoimentos à polícia e o vídeo que comprova os abusos foi apreendido.

A Polícia Civil de São Roque pediu a Vara Criminal da Infância e Juventude da cidade a prisão temporária de 30 dias do acusado. A prisão foi concedida e pode ser prorrogada por mais 30 dias até o fim das investigações. O suspeito foi transferido para a Cadeia de Pilar do Sul, local que recebe homens acusados de crimes sexuais.

Ele deve responder por estupro de vulnerável, previsto no artigo 217 do código penal brasileiro “Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos. A pena é de 8 (oito) a 15 (quinze) anos de prisão.

A menina também foi ouvida na Delegacia da Mulher. A Polícia Civil agora aguada os exames da criança para concluir o inquérito sobre o estupro. Após o fim das investigações, o caso será encaminhado para Justiça Criminal de São Roque. Outras informações do caso segue em segredo de Justiça, sendo liberados os fatos iniciais da prisão.

Do São Roque Notícias