Os 7 principais benefícios da Maca Peruana para mulheres

A maca peruana oferece 7 principais benefícios para a saúde da mulher. Que tal conhecer esses benefícios e aproveitar para melhorar sua saúde?

Afinal, trata-se de um suplemento totalmente natural e que pode ser consumido em diferentes fases da vida.

Para te auxiliar contamos com a ajuda da Bio High para identificar se a maca peruana pode oferecer benefícios à saúde, destacamos alguns deles.

7 benefícios da maca peruana para mulheres
Confira agora mesmo quais são os 7 principais benefícios da maca peruana para a saúde das mulheres.

1. Maca peruana ajuda a emagrecer
A maca peruana ajuda a emagrecer por ser fonte de fibras. Dessa forma, ao consumir maca peruana você tende a ter o apetite reduzido e naturalmente, consome menos calorias.

Além disso, é interessante para mulheres que sofrem com o intestino preso. Nesse caso, vale a pena beber muita água.

2. Previne a osteoporose
As mulheres têm um grande risco de desenvolver osteoporose, especialmente quando o ciclo menstrual se encerra e entram na fase da menopausa.

Portanto, é importante reforçar o uso da suplementação da maca peruana, pois ela oferece 150mg de cálcio a cada 100 gramas.

3. Aumenta a libido
A maca peruana tem grandes fontes para contribuir no aumento da libido. Além disso, ela é de grande auxílio para casais que desejam ter filhos, pois ela age no fortalecimento da fertilidade.

Portanto, este suplemento também usado tanto por homens quando para mulheres que desejam aumentar o desejo sexual.

4. É ótimo para a saúde cardíaca
A maca peruana é uma grande aliada do ômega 3, protegendo contra qualquer doença cardiovascular, além de reduzir os níveis de colesterol.

Além disso, a maca peruana contém aminoácidos que controla o açúcar sanguíneo e a hipertensão.

5. Combate sintomas de menopausa
A maca peruana age no equilíbrio dos hormônios. Quando as mulheres entram na menopausa, os níveis de estrogênio começam a cair rápido, causando inúmeros problemas e sintomas, por isso, está suplementação é um grande aliado para as mulheres.

Tendo em vista que, o produto é capaz de evitar alterações de humor, secura vaginal, indisposição e até mesmo as ondas de calor.

6. Melhora o humor
O consumo da maca peruana tem bons resultados na melhora do humor, mas isso só ocorre porque ela contém compostos vegetais, mais conhecidos como flavonoides.

As flavonoides causam mais energia, disposição e ânimo, além de reduzir os sintomas da depressão e ansiedade.

7. Melhora o rendimento esportivo
E que tal dar aquele up grade nos seus treinos? É possível com o consumo regular de maca peruana!

O consumo desse suplemento melhora a sua capacidade de ter treinos intensos, devido ao fato de aumentar a energia e vigor físico.

Contraindicações da maca peruana
Infelizmente, a maca peruana também apresenta contraindicações! Por isso, não é recomendado para:

-Mulheres grávidas e lactantes;
-Pessoas com problemas hormonais;
-Pessoas com distúrbios gastrointestinais.

Nesses casos, vale a pena conversar com um médico que esteja te acompanhando, para que você possa ter a melhor orientação em relação ao que consumir.

Como consumir?
Atualmente, você encontra disponível com maior facilidade duas apresentações de maca peruana, são:

1.Em pó;
2.Em cápsulas.
A versão em cápsula é interessante para quem tem dificuldade de adaptar o paladar a sabores diferentes. Já o pó, é interessante para misturar em bebidas, refeições e facilitar o consumo.

É importante que, você identifique qual a melhor maneira de consumir, para que possa incluir a maca peruana em sua rotina e se beneficiar.

Sempre lembrando que, você deve respeitar as indicações de uso e se possível, consultar um nutricionista ou profissional de saúde.

Dessa forma, irá consumir somente a dosagem indicada para sua rotina. Afinal, até mesmo produtos naturais podem ser prejudiciais quando consumidos em excesso.