Organização e melhor utilização da sala de aula: Gerdau leva conceitos 5S para estudantes de Cotia

Alunos da Escola Municipal Isabel Ribeiro Leal Leite, localizada no Jardim Nova Cotia, tiveram a oportunidade de conhecer conceitos e práticas da metodologia japonesa 5S.

A iniciativa, que busca implantar as ideias de utilização, organização, padronização e disciplina nas salas de aula, é realizada pela Gerdau e contribui para melhoria no ambiente de estudo, ampliando o aproveitamento dos materiais e do espaço físico, além de reduzir despesas.

Colaboradores voluntários da Companhia estiveram na escola para compartilhar e mostrar como aplicar a metodologia no dia a dia. Na ocasião, reforçando a ideia de contribuir com a melhoria do ambiente de estudos, foram instalados corrimões nas rampas de acesso às salas de aula e fitas antiderrapantes, oferecendo mais segurança para os estudantes da instituição.

No total, 460 alunos foram beneficiados com a iniciativa. O programa 5S já foi aplicado também na Escola Jardim Pioneiro e sensibilizou mais de 140 pessoas, entre funcionários e estudantes.

Sobre a Gerdau

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. A Gerdau possui plantas industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço por ano. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.