Organização do Rock in Rio aposta que festival será na data prevista

A organização do Rock in Rio divulgou um comunicado nas redes sociais, na terça-feira (26), relacionado à edição 2021 do festival. As datas do evento estão marcadas para 24, 25, 26 e 30 de setembro e 1°, 2 e 3 de outubro, mas dois jornalistas da área apuraram que os shows devem ser adiados, devido à pandemia e ao atraso na vacinação no Brasil.

Em sua nota, os responsáveis pelo festival apontam estar “confiantes na possibilidade de realizar o festival em 24 de setembro, caso as condições sanitárias e de saúde se confirmem seguras para todos: público, artistas e equipe”. O comunicado menciona que os organizadores estão “vendo o progresso das vacinas” e “trabalhando diariamente para viabilizar o evento”.

O texto divulgado pelo Rock in Rio afirma, inicialmente: “É com muita atenção que acompanhamos a situação sanitária em nosso país e no mundo. Sabemos o quanto é importante seguir os protocolos de segurança e nos solidarizamos com todos que perderam pessoas queridas, vítimas de coronavírus”.

Em seguida, a organização declara: “É também, com muita esperança, que estamos vendo o progresso das vacinas e confiantes na possibilidade de realizar o festival em 24 de setembro, caso as condições sanitárias e de saúde se confirmem seguras para todos: público, artistas e equipe. Para que isso aconteça, estamos fazendo nossa parte. Continuamos trabalhando diariamente para viabilizar o evento, gerando empregos e trazendo esperança não só para as pessoas, mas para o setor de eventos, tão impactado pela pandemia”.

Por fim, a nota destaca: “Seguimos fortes, planejando o festival e anunciando bandas, que também acreditam que os eventos voltarão de forma segura em um futuro próximo. É o que todos nós do Rock in Rio acreditamos. Será o momento da grande celebração e da retomada do mundo como nosso outra vez”.

Informações sobre o possível adiamento

Os jornalistas José Norberto Flesch, em seu canal de YouTube, e Leonardo Torres, do site Popline, publicaram na última semana que o Rock in Rio 2021 deve ser adiado.

Conforme publicado pelo Popline, tanto a edição brasileira quanto a de Portugal, marcada para os dias 19, 20, 26 e 27, devem ser adiadas. O motivo, claro, teria a ver com a pandemia do novo coronavírus e a demora na vacinação.

José Norberto Flesch foi além e revelou quando o Rock in Rio será realizado no Brasil, conforme sua apuração. De acordo com o jornalista, a edição do evento está prevista para novembro e dezembro de 2021.

Como já destacado no início do texto, a organização do Rock in Rio nega que irá adiar o festival em 2021 e destaca sua atenção às orientações de autoridades sanitárias.

Sobre o Rock in Rio 2021
Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth, Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira e Living Colour + Steve Vai são as atrações confirmadas, até o momento, para o Rock in Rio 2021. Todos eles são previstos para 24 de setembro, o então primeiro dia de festival, o que comporia o “dia do metal”.

Para as outras datas do evento, Flesch já havia informado que Post Malone, Queen + Adam Lambert, Khalid, Avril Lavigne, Marshmello e Justin Bieber fariam parte do festival. Essas atrações ainda não foram anunciadas oficialmente pelo evento. O DJ Alok, confirmado ainda em 2019, também estará na escalação.

Em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”, o criador do Rock in Rio, Roberto Medina, afirmou que existe a possibilidade de construir uma ideia de “festival sanitariamente responsável” caso a vacinação atrase por aqui. Uma reportagem também do “Estadão” aponta que o governo federal estima imunizar toda a população brasileira até a metade de 2022.

Por Igor Miranda – Whiplash