Operação Cidade Segura começará nesta sexta (1º) em Cotia, Granja Viana e Caucaia

A Secretaria Municipal de Segurança Pública dará início a partir de 1º/12 à “Operação Cidade Segura”, antiga “Operação Papai Noel”, que se estenderá até 05 de janeiro.

Nesse período, a Guarda Civil ampliará o policiamento ostensivo no centro de Cotia, na Granja Viana, Caucaia do Alto e agora também no centrinho do Tijuco Preto.

Segundo informações colhidas com exclusividade pelo Jornal Cotia Agora, as ações de patrulhamento acontecerão em dois turnos: das 10 às 16h e das 16 às 22 horas. A Secretaria ressaltou que o número de guardas civis circulando nesses três pontos será superior ao da rotina diária.

O objetivo principal da“Operação é reforçar o policiamento em áreas comerciais e inibir as ocorrências de furtos e outros delitos, já que na semana do Natal e a proximidade das festas de final de ano, há uma grande movimentação de dinheiro no comércio e as incidências de roubos tendem a aumentar.

As quatro regiões contarão com viaturas em pontos estratégicos. A operação envolverá a Guarda Municipal e o Demutran, que estarão atuando para fiscalizar e oferecer segurança aos munícipes.