ONGs fazem ação de desinfecção e doação de materiais no combate ao coronavírus em Cotia

Neste mês de julho foi realizado em Cotia, no Jardim Monte Santo, um conjunto de ações de higienização e conscientização da comunidade quanto ao uso de máscaras, luvas, a transmissão e contaminação pelo coronavírus.

A ação promovida pela Associação Zona Oeste Cidadã – O Observatório em parceira com as entidades de organização social SOMOS COTIA, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e Associação Dianética do Brasil e o Movimento Muda Cotia participaram nas dependências da Dianética de treinamento nos métodos que a Associação, ligada à Igreja de Scientology, utiliza para evitar ainda mais a propagação da doença que hoje assola o mundo inteiro.

Desinfecção

Após o treinamento e pausa para o almoço, colocamos todo equipamento de segurança (Camiseta, jaqueta, boné, máscaras e luvas), assim nos dirigindo a Cotia para realizar a ação em um dos bairros mais afetados pela doença. Nos dividimos em grupos e fomos deixando material (livretos) nas caixas de correio (Para diminuir o contato próximo e assim preservar a saúde de todos os participantes). Posteriormente desinfetamos alguns comércios com peróxido de hidrogênio.
O Vice-presidente da Associação O Observatório, Rafael S. de Oliveira, comentou sobre o conjunto de ações da Dianética do Brasil: “Eu que também sou membro da Igreja de Jesus Cristo, tenho o dever de me solidarizar com ações sociais em comunidades vulneráveis de nossa cidade, temos o dever como cristãos de apoiar aos nossos irmãos, apoiar estas iniciativas, estabelecer um marco social a partir de organizações sociais, entendo que todos podemos e devemos ajudar de alguma maneira, não podemos aguardar apenas ao poder público, nosso dever também é de praticar cidadania real e verdadeira, nada experimental”.

Já em palavras do coordenador da Associação Dianética do Brasil, Euri Magalhães afirma:
Realmente tudo ocorreu de forma muito satisfatória, fomos muito bem aceitos, muito elogiados e o material em si, realmente chamou atenção de todos.

O Ministro voluntário da Associação Dianética. Lawrence Lucca da Silva. também comentou o evento:
Assim agradeço a participação, na pessoa do responsável pelos Projetos Sociais da Associação de Dianética. Espero contribuir ainda mais com nossa sociedade de São Paulo e cidades aos arredores, com outras campanhas mais”.

ONG Somos Cotia, Associação O Observatório e Igreja de Jesus Cristo
Movimento MUDA COTIA

Associação Dianética

Na Associação Dianética do Brasil, entidade administrada pela Igreja de Scientology dos EUA, formada no ano de 1952 pelo fundador L. Ron Hubbard, que busca auto ajuda através de dianéticas (estudo da mente).

Cientologia ensina que as pessoas são seres imortais que se esqueceram de sua verdadeira natureza. Seu método de reabilitação psiquiátrica espiritual é um tipo de aconselhamento conhecido como auditoria, no qual os praticantes visam reviver conscientemente os eventos dolorosos ou traumáticos de seu passado a fim de libertar-se dos seus efeitos limitantes.

Os materiais de estudo e cursos de auditoria são disponibilizados aos membros em troca de doações específicas. A Cientologia é reconhecida legalmente como uma religião isenta de impostos nos Estados Unidos, África do Sul, Austrália, Itália, Suécia, Nova Zelândia, Portugal e Espanha. A Igreja da Cientologia enfatiza isso como prova de que é uma religião de boa-fé. Em outros países, nomeadamente Canadá, França, Alemanha e no Reino Unido, a Cientologia não tem status religioso comparável embora suas Igrejas sejam permitidas.

Mais informações:
Instagram – Associação Dianética do Brasil @dianeticabrasil – Site: https://dianeticabrasil.com.br
Endereço: Avenida Senador Casemiro da Rocha, 404 – Vila da Saúde, São Paulo
Instagram – Associação O Observatório @zonaoestecidada – Site: https://www.zonaoestecidada.org
Endereço: Rua Adib Auada, 386 – Granja Viana – Cotia
Instagram: Somos Cotia – @somoscotia e facebook/somoscotia

Assinado por:
Rafael S. de Oliveira – Mórmon/SUD – Com oficio de Elder, Diretor de Assuntos Públicos e Especialista de Bem Estar, membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Vice-Presidente – O Observatório: Associação de Controle Social e Políticas Públicas da Zona Oeste de SP (mandato 2020-2023). Técnico em Políticas Públicas pelo PSDB (Partido da Social Democracia do Brasil), Engenheiro de Produção e ex-gestor por 3 grandes empresas (Luft Logistics, IGO SP e TCI BPO). Apresentador e Produtor pela Rádio Meteleco.Net (Programa Garimpo) e Colunista do Jornal Cotia Agora (Caderno de Música, Discos, Experiencias e Cultura).