Ong resgata 135 cães de maus-tratos em canil da região

A Ong da ativista Luisa Mell, conhecida por ser protetora dos animais, resgatou nesta sexta-feira 135 cachorros que sofriam maus-tratos em um canil em Osasco. O resgate contou com o auxílio da Polícia Civil, Centro de Controle de Zoonoses e Vigilância Sanitária.

A Ong recebeu uma denúncia na última quarta-feira (27) sobre as más condições em que se encontravam os animais e de que os cachorros eram espancados. Os cães estavam amontoados em um canil certificado que funcionava em uma casa de alto padrão. Sem banho, tinham fezes grudadas nos pelos. Foram encontrados 9 corpos de filhotes no lixo. Os animais foram levados todos para a Ong.

Na sua página do Instagram, Luisa Mell relatou o que viu no canil. “Me faltam palavras para descrever todo o horror que presenciei. Acabamos agora o resgate de 135 animais! Eu não podia resgatar tantos de uma vez, mas como deixá-los ali sendo torturados, maltratados e explorados até a morte?”, disse indignada.

Foram localizados os cães da raça yorkshire, Lhasa apso, pub e labrador Golden. O local vendia filhotes para pet shops.

De acordo com informações do Instituto da Luisa Mell, a responsável pelo canil prestou depoimento na Delegacia de Meio Ambiente de Osasco.

Do G1