Onça que apareceu em garagem de casa é solta na Reserva Florestal de Cotia

Animal apareceu em uma casa em Itapevi há 12 dias.Ele recebeu tratamento e passou por exames.

Uma onça parda foi solta na tarde desta quinta-feira (4) na Reserva Florestal do Morro Grande, depois de aparecer na garagem de uma casa no dia 22 de julho, como publicou o Jornal Cotia Agora.(LEIA)

Quando a onça apareceu, os moradores levaram o maior susto e chamaram os Bombeiros. Ela foi capturada e levada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres, em Barueri. Descobriram que é um macho e o apelidaram de Itapevi.

Os biólogos esperam que a onça suma na mata e não apareça mais em nenhuma área urbana. Os exames mostraram que a onça é macho e tem entre 11 meses e um ano de vida, e que se separou da mãe há pouco tempo.

“Ela está em estado de vulnerabilidade. Se a gente não fizer nada, é um passo para a extinção”, disse a médica veterinária Cristina Harumi Adania.

Os biólogos não puderam colocar o colar que permite rastrear todos os hábitos do animal porque a onça ainda vai crescer e esse colar poderia machucar. O animal recebeu apenas um chip que permite uma identificação caso ele apareça de novo e seja recapturado.

resa1