Ocorrências de furtos assustam moradores do bairro do Portão

Mais uma vez os moradores e comerciantes do bairro do Portão estão em alerta para uma onda de furtos e assaltos na região.

A maioria acontece entre o Fórum e a antiga Pró Cotia, em ruas como a Jorge Caixe, Eugênio Barsotine, avenidas Santo Antônio e Zacarias Antônio da Silva, entre outras. Recebemos a reclamação de um morador, que conta que um grupo de WhatsApp foi criado na comunidade para alertar e debater sobre os crimes. “Um alerta o outro”, diz ele.

Um vídeo enviado ao Jornal Cotia Agora mostra a ação de um ladrão que rouba plantas em frente à Paróquia de Santo Antônio do Portão. Mas, esse é apenas um dos crimes cometidos. Há relatos de pequenos furtos, e também de ladrões entrando de madrugada em comércios e casas.

Hoje passou na frente da minha loja um nóia carregando um varal na maior cara de pau, cada dia eles passam com uma coisa nas mãos”, relatou um comerciante.

Aqui na *** levaram nossas coisas de madrugada“, disse outra dona de comércio.

Temos que pedir um totem de segurança para a GCM aqui nos arredores“, comentou um morador

Tentaram entrar na minha casa segunda-feira (3), mas como aqui tem alarme, o vagabundo saiu correndo após disparar. Sei que a maioria dos bandidos são drogados que moram na antiga Genovesi e uns que ficam na passarela do Extra. Já roubaram até câmeras de segurança. É todo dia esses caras vindo aterrorizar famílias e trabalhadores aqui no bairro…queremos uma providência“, conta um dos moradores.

Crimes acontecem há dois anos

O Jornal Cotia Agora publicou em 2017 sobre uma série de crimes na região, o que gerou até reunião entre as autoridades de segurança de Cotia e as vítimas. (LEIA MATÉRIA).

Passados dois anos, o problema volta a deixar a população deste antigo bairro da cidade com medo.

LEIA MAIS: Bandido que furtava comércios em Cotia é preso pela GCM, mas libertado no mesmo dia

Ladrões fazem arrastão em comércios de Cotia na madrugada