Obras do calçadão de Cotia e praça de Caucaia são retomadas

Após duas semanas paralisadas, as obras do calçadão do Centro de Cotia e da Praça dos Romeiros, em Caucaia, foram retomadas, ainda que em ritmo lento.

O que a administração chama de ‘revitalização’ teve os trabalhos paralisados e, segundo nota oficial, por falta de material. Mas, segundo informações dos funcionários da empresa terceirizada que realiza a obra, parou por não receberem o repasse da Prefeitura.

A entrega das obras estava prevista para 10 de dezembro, segundo a placa que anuncia a ‘revitalização’, mas atrasou e só deve ser concluída em seu total, em 2021.

Diferente do que foi prometido pela Prefeitura, a obra em nada lembra as artes mostradas em cartazes e comunicados à imprensa. O piso das praças da Matriz e Joaquim Nunes e do calçadão não são iguais ao projeto apresentado e as calçadas personalizadas nas ruas do centro não foram implantadas.

Tudo isso é motivo de revolta por parte de comerciantes, que já ficaram parte da pandemia fechados e depois com queda no faturamento, acumulando prejuízos e contas atrasadas.

“Fim de ano é época da gente vender mais, aproveitar Natal e Ano Novo, amigos secretos, mas como os clientes vem para o centro com toda essa sujeira no centro, restos de materiais, piso torto, buracos, poeira, lamentável”, comentou a dona de uma loja na Rua Senador Feijó.

Já a parte que cabe à Prefeitura, ou seja, a pavimentação, está parada também, principalmente no Largo Padre Seixas, Rua Ladislau Nunes dos Santos, Presciliana de Castro Pedroso e Avenida Professor Joaquim Barreto, sem previsão de conclusão.

LEIA MAIS: Obras de revitalização do centro de Cotia e Caucaia estão paradas