O Observatório promove em julho debates online sobre temas importantes para Cotia e região

Com intuito de promover o amplo debate e discussão de temas de importância para a sociedade, a Associação Zona Oeste Cidadã – O Observatório promoverá no mês de julho um conjunto de transmissões online no YouTube, com o objetivo de trazer especialistas, técnicos, lideranças de Cotia e Região Sudoeste de São Paulo.

Os temas a serem discutidos serão ligados a economia, transporte e trânsito, educação, saúde, infraestrutura urbana, justiça e assistência social, direito, inovação e tecnologia e principalmente política.

Mesmo com a atual conjuntura da crise sanitária que vivemos é importante para a sociedade entender as situações que cada cidade vivencia e melhorar o processo de entendimento das causas e dos projetos que estão sendo executados pelas atuais administrações.

O Vice-presidente da Associação Zona Oeste Cidadã (ZOC) – Rafael S. de Oliveira ele afirma:
Neste momento de pandemia, o foco tem sido fortemente os cuidados sanitários, a higienização e o isolamento, é também um momento oportuno para realizar atividades pendentes que normalmente não conseguimos em “tempos normais”, a Associação promoverá esse bate papo nas redes sociais, para que mais pessoas tenham acesso a informação e possam participar ativamente da política, inclusive praticar “cidadania”, os temas são diversos e muitos especialistas foram convidados, inclusive políticos com mandatos“.

Em outro trecho da entrevista, Rafael foi mais duro e enfático com a classe política:
Muitos políticos ou aqueles que sujeitam ao pleito político, devem conhecer não somente os problemas da cidade e apenas apontar dedos, como certos candidatos vem fazendo ultimamente, mas precisam ter preparo e entendimento das possíveis soluções para as causas e causalidades de tantos problemas sociais e econômicos que cada município enfrenta….O futuro está próximo e não podemos deixar que nosso país se torne inviável. Os governistas também precisam estarem abertos ao diálogo que neste momento delicado é bastante importante e o intuito da Associação é ajudar no que for necessário na elaboração de políticas públicas eficazes“.

Entre os participantes iniciais deste “Bate Papo” foram chamadas lideranças locais e regionais da cidade, deputados estaduais e federais, entre especialistas e técnicos de diversos segmentos e setores para promover o amplo debate.

Para facilitar o acesso à informação, o Observatório cedeu as primeiras páginas dos eventos para acompanhamento do público em geral, o link de acesso ao YouTube se encontra no Descritivo do evento.

1° Bate Papo (08/07 – 19h) – Michel Silva – Advogado e Representante da Promotoria Pública
https://www.facebook.com/events/574095089966857/
Tema: Transparência, Ética e combate à corrupção no setor público

2° Bate Papo (15/07 – 19h) – Marcel Muscat – Advogado e presidente Municipal do PSL
https://www.facebook.com/events/398450317741744/
Tema: Candidatura à Prefeitura de Cotia

3° Bate Papo (22/07 – 19h) – Jéssica Gomes – Advogada e especialista em Direito Eleitoral
https://www.facebook.com/events/803842417103023/
Tema: Direito Eleitoral – O que não pode fazer!

4° Bate Papo (29/07 – 19h) – Cesar Andrade – Advogado e presidente do Observatório
https://www.facebook.com/events/313249853024790/
Tema: Educação / Associação O Observatório

Mais informações na página inicial da Associação – https://zonaoestecidada.org
Fonte: Assessoria de Imprensa da Associação O Observatório.