Nutricionista Fernanda Melle: Saiba o que comer para ter cabelos e unhas mais fortes

Sempre que vamos falar sobre cabelos e unhas pensamos na queratina, isso porque muitos produtos que prometem deixar as unhas e cabelos mais fortes e brilhantes possuem esse componente em sua fórmula.

A queratina é um tipo de proteína e para ser produzida pelo nosso corpo é necessário o consumo de outros nutrientes como o enxofre e a vitamina A.

O enxofre é um mineral importante na síntese de queratina pois permite que a proteína seja mais resistente, além disso, contribui na síntese de colágeno que traz mais firmeza à pele e retarda o envelhecimento. Está presente em leguminosas, ovos, nozes, vegetais (brócolis, couve-flor e couve de Bruxelas) e em frutas como o abacate.

Outro fator muito comum é a relação com a cenoura, é comprovado que este alimento auxilia no fortalecimento de unhas e cabelos visto que é fonte de vitamina A, outro nutriente importante para a síntese de queratina.

Portanto, não basta apenas o uso de produtos a base desses nutrientes, é necessário também o consumo adequado pois é a melhor estratégia para aumentar a quantidade no nosso organismo e assim ter cabelos e unhas mais fortes.

*Fernanda Melle dos Santos é nutricionista (CRN 57671/P) e escreve quinzenalmente no Jornal Cotia Agora.
Contatos: 9-9686-5850 – email: [email protected] – Instagram: @DicadaMelle