Nutricionista Fernanda Melle: Benefícios dos chás

Todo mundo adora um chá,não é mesmo? E se vier com benefícios para a saúde nós gostamos ainda mais! Separei alguns tipos de chás que vão te ajudar no dia a dia, confira:

CHÁ QUE INDUZ AO SONO –Uma boa noite de sono é importantíssima para o nosso corpo e também para nossa mente, por isso invista no consumo de chá de camomila, mulungu, passiflora, capim-limão, valeriana, maracujá, melissa e erva-cidreira.

CHÁ QUE INDUZ A DIGESTÃO –Se você exagerou em algum prato ou sentiu que tal alimento não caiu bem, invista no consumo de chá de hortelã e alfavaca.

CHÁ QUE REDUZ A RETENÇÃO HÍDRICA –Se está se sentindo inchado, invista no consumo de chá de hibiscus, cavalinha e dente de leão. Podem ser consumidos quente ou frio, o importante é não exagerar na quantidade, o ideal é em torno de 1 a 2 xícaras por dia, dependendo do seu objetivo

*Fernanda Melle dos Santos é nutricionista (CRN 57671/P) e escreve quinzenalmente no Jornal Cotia Agora. Contatos: 9-9686-5850 – email: [email protected] – Instagram: @DicadaMelle