Número de vacinados contra a gripe está abaixo do necessário. Procure uma UBS em Cotia

O número de vacinados contra a gripe está abaixo do necessário para esta primeira etapa da campanha em São Paulo, informou o Governo do Estado nesta segunda-feira (3).

Das 5,5 milhões de pessoas desta fase, somente 991,2 mil compareceram aos postos até a última semana, somando 653,7 mil crianças (19,8% de cobertura vacinal), 77,2 mil gestantes (17,7%), 243,7 mil profissionais da saúde (15,7%), 14,3 mil puérperas (19,9%) e 2,1 mil indígenas (35,7%).

Por isso, a Secretaria de Estado da Saúde está convocando os profissionais de saúde, gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias), indígenas, além das crianças de seis meses a menores de seis anos, para se imunizarem contra a gripe.

As doses estão disponíveis gratuitamente nas Unidades Básicas de Saúde de Cotia desde o dia 12 de abril para estes públicos até o dia 10 de maio.

A próxima etapa começa no dia 11 de maio e incluirá os idosos (pessoas com 60 anos ou mais) e professores das redes pública e privada, que somam mais 7,8 milhões de pessoas.

Já a terceira etapa da vacinação contra a gripe começa em 9 de junho, alcançando 5,1 milhões pessoas com comorbidades e com deficiência (física, auditiva, visual, intelectual e mental ou múltipla); caminhoneiros, trabalhadores portuários e de transporte coletivo; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional; população privada de liberdade e jovens e adolescentes sob medidas socioeducativas.

Do Metro