Novos dados mostram que Cotia voltou a ter aumento em sete tipos de crimes

Depois de um mês de abril com diminuição na criminalidade em Cotia, devido ao isolamento social, o mês de maio voltou a ter alta em quase todos os crimes mostrados pela SSP – Secretaria de Segurança Pública.

O índice mensal foi divulgado nesta sexta-feira e o Jornal Cotia Agora, como faz todo mês, mostra os casos na nossa cidade.

No período, tivemos aumentos nos roubos, de 55 em abril para 60 em maio e roubo de carga de 1 para 5 casos. Os furtos saltaram de 86 para 99 e os furtos de veículos de 11 para 15.

Outros crimes que tiveram aumento no período foram os estupros, de 3 para 4; lesão corporal dolosa, de 28 para 45; tentativa de homicídio de 0 para 2, homicídio culposo de 0 para 1.

Os crimes que tiveram queda nos casos foram homicídio doloso, que caiu de 4 para 3 e roubo de veículo de 11 para 10. Lesão corporal culposa teve o mesmo índice nos dois meses, ou seja, uma ocorrência.

Vale lembrar que esses números são os oficiais, que tiveram boletins de ocorrência nos quatro distritos policiais de Cotia.