Novo site divulga mortes no trânsito de SP e registra 36 óbitos em Cotia em 13 meses

O Estado de SP lançou o Infosiga-SP, um site (www.segurancanotransito.sp.gov.br) para a divulgação de estatísticas sobre acidentes e mortes no trânsito no estado de São Paulo.

A exemplo do que já acontece com os dados da criminalidade, será divulgado mensalmente o número de mortes e acidentes nas vias paulistas. A divulgação ocorrerá todo dia 19, no qual será publicado balanço do mês anterior.

Os primeiros números do novo site mostram queda no número de mortes no trânsito no estado em janeiro de 2016 em comparação com o mesmo período de 2015. A redução de 12,3% foi, em números absolutos, de 503 casos para 441 óbitos.

Em Cotia, 2 mortes já foram registradas em 2016 e em 2015, 34 pessoas perderam a vida no município.

Os dados foram levantados a partir dos boletins de ocorrência dos acidentes registrados em todo o estado. Os boletins foram alvo de recente polêmica porque foram alvo de imposição de sigilo. A gestão Alckmin, que também tinha imposto sigilo sobre dados do Metrô e das prisões paulistas, recuou e suspendeu as regras na última sexta-feira com um decreto que proibiu o sigilo prévio de documentos no estado.

Em 2015, foram 6.066 mortes no trânsito em São Paulo, número expressivo frente ao de vítimas de homicídios: 3.962.

Do G1

mortes