Novo programa do Sebrae oferece soluções para micro e pequenas empresas de Cotia e região

Resultado da parceria da instituição com Senar, Senai, Senac e empresas especializadas contratadas, o Sebrae Inova reúne ações para melhorar parte técnica e  gestão dos pequenos negócios  

O Sebrae oferece um novo sistema que contempla cerca de 600 ações integradas direcionadas a tornar as micro e pequenas empresas mais competitivas e eficientes. É o Sebrae Inova, que reúne em um único programa soluções de gestão empresarial, inovação, tecnologia, acesso a mercado e ao crédito. O novo programa é resultado de parceria com entidades do sistema S – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) – e empresas especializadas contratadas. “As soluções atendem a uma demanda essencial do pequeno empresário nos dias atuais, que é a redução de custos e o aumento da produtividade”, informa Carlos Alberto de Freitas, gerente do Escritório Regional do Sebrae em Osasco.

O Sebrae Inova atende aos quatro segmentos da economia – agronegócios, comércio, indústria e serviços. No agro, engloba pecuária, atividade leiteira, plantio do café, fruticultura e olericultura. Nos setores de comércio e serviços, as iniciativas são voltadas para lojas de material de construção, vestuário, bares e restaurantes, mercados e empresas do ramo do turismo. Na indústria, estão no foco as áreas de alimentos e bebidas, automóveis, cerâmica, construção civil, couro e calçados, madeireiras e gráficas.

O empresário de Cotia e região que tiver interesse em participar do Sebrae Inova pode procurar o Escritório Regional do Sebrae em Osasco, pessoalmente na  Rua  Dona Primitiva Vianco, 640, no Centro, onde será informado sobre quais o setores e segmentos priorizados na região.