Nova turnê do Van Halen pode ter baixista original

O jornalista Eddie Trunk citou, em seu programa de rádio, que o Van Halen deve retomar suas atividades na estrada em 2019, com uma turnê por estádios americanos.

Ainda segundo Trunk, a excursão pode marcar o retorno do baixista original Michael Anthony, substituído em 2006 pelo filho do guitarrista Eddie Van Halen, Wolfgang.
“Hesitei em falar sobre isso porque todo ano tem um rumor sobre o Van Halen estar prestes a fazer ou anunciar alguma coisa. E, ultimamente, isso não acontece. Porém, estou começando a ouvir alguns boatos. Não posso citar a fonte, mas uma pessoa da indústria da música me disse que ouviu de algumas pessoas que, de fato, o Van Halen estará ativo em 2019 em termos de shows”, afirmou Trunk, inicialmente.

“Os rumores são – e eu enfatizo que são rumores – de fontes confiáveis é que a banda excursionará em 2019 com sua formação original, o que significaria o retorno de Michael Anthony, e que seria algo pensado para estádios”, completou o jornalista.

Já faz algum tempo que o Van Halen está inativo. Desde 2015, a banda não sobe em um palco – o ano em questão contou com 41 shows pela América do Norte para promover o disco ao vivo “Tokyo Dome Live in Concert”, gravado em 2013 no Japão. O álbum de estúdio mais recente, “A Different Kind Of Truth”, é de 2012.

Em recente entrevista à Vulture, o vocalista David Lee Roth contou que o Van Halen vai “tocar no mesmo lugar que os Yankees jogam”, em menção ao Yankee Stadium. “Se eu disser algo em entrevista, todos vão dizer: ‘oh, isso vazou’. Porém, a banda vai estar… não posso dizer”, completou, após ser questionado sobre o assunto.

Ainda relutante, Diamond Dave acabou não aguentando e entregou algumas informações. “Não sei até onde vai a privacidade disso, mas a banda é solvente. Posso dizer que entrei em contato com colegas para fazer parte do show – Metallica, Guns N’ Roses, Jason Aldean, Foo Fighters, Church e (Chris) Stapleton. Todos disseram que, se rolar, vão participar”, afirmou.

Por Igor Miranda – do Whiplash