Nova ponte do bairro do Capuava é entregue à população

Após 28 dias de obra, a Prefeitura de Embu das Artes concluiu e entregou à população a nova ponte na Estrada Arlindo Morais Costa, no Capuava.

A necessidade de substituição da antiga ponte havia sido apontada pela Defesa Civil, considerando os alagamentos que atingiram o local nos últimos meses e dificultaram a rotina dos cerca de 600 moradores do bairro.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Clóvis Cabral, apesar da aparência calma do rio que corta a via, o volume de água sobe muito em dias de chuva: “Quem vê ele assim não imagina o quanto esse rio sobe quando chove. Durante as obras precisamos represá-lo por cerca de 1h e nesse tempo o volume de água era impressionante. A nova ponte conta com 5mt de vão livre, melhorando a vazão e impedindo que a população sofra com novas enchentes”

Geraldo Corrêa Junior, morador do bairro há 28 anos, conta o quanto a população local já sofreu com inundações. Hoje, com a entrega da nova ponte, ele fala confiante que o problema está resolvido: “A gente passou várias situações de enchentes, e ninguém olhou para nós. Foi só depois dessa, a mais grave onde a gente perdeu tudo, que nós fomos atendidos”.

Para a realização da obra foram reutilizadas 7 vigas de 8 metros de comprimento por 50cm de largura, extraídas da Av. Hélio Ossamu Daykuara que, recentemente, passou por uma revitalização do sistema viário. Após 3h de interdição para a colocação de asfalto a via já está liberada para circulação.