Nova Ford Ranger chega em abril às lojas

A Ford comemora a marca de mais de 700 mil unidades da picape Ranger vendidas na América do Sul prestes a apresentar a versão renovada do modelo para o Brasil.

A novidade chegará ao País em meados do mês que vem com algumas mudanças como o visual renovado. As alterações no desenho incluem a frente redesenhada com capô, grade frontal e faróis com novos traços, do mesmo estilo dos lançamentos globais mais recentes da Ford.

Ainda na parte da frente da picape, a Ford vai adotar faróis com desenho afilado, no qual se destacam os projetores internos. Na versão das fotos da galeria acima, sobressaem também os para-choques e faróis de neblina com novo formato. A cor selecionada é o vermelho Toscana.

Por enquanto existem apenas imagens da parte externa, mas sabe-se que o interior mudou bastante, seguindo o padrão adotado nos modelos Fusion e Focus, o que inclui mostrador digital e sistema multimídia Sync com tela sensível ao toque de 8 polegadas, controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo (“piloto automático”), entre outros itens.

Além disso, a direção passará a ter assistência elétrica e houve mudanças na calibração da suspensão para aumentar o conforto e a dirigibilidade. Mas o conjunto mecânico continuará sem mudanças. Portanto, o motor pode ser o 3.2, turbodiesel, de 200 cv ou o 2.5, flex, de 173 cv. E o sistema de transmissão funciona com câmbio manual de cinco marchas ou automático de seis, com tração 4×2 ou 4×4.

Do iG