Nova equipe da Stock Car apresenta pilotos e carros em Cotia

A Stock Car contará com uma dupla de pilotos gaúchos na temporada 2017. A Blau Motorsport, nova equipe da categoria, que tem sua sede em Cotia, confirmou nesta segunda-feira (20) que César Ramos  (foto principal), 27 anos e Márcio Campos, 31 anos, serão os pilotos.

A Blau Motorsport é de propriedade da empresa Blausiegel, com sede na cidade.

Campeão da Fórmula-3 Italiana em 2010 — primeiro brasileiro a faturar o título —, Ramos disputou a Stock em 2015, após participar da World Series, uma das principais categorias de monopostos da Europa. No Brasil, teve sua primeira experiência em carros de turismo e terminou o campeonato como a revelação da temporada. Em 2016, participou de duas provas.

— Estou muito feliz de retornar à Stock Car. Tive uma primeira temporada de aprendizado e readaptação ao automobilismo brasileiro em 2015, quando retornei da Europa para competir na categoria. Agora, acredito que poderei ir ainda mais longe e brigar por bons resultados. A estrutura que a Blau Motorsport montou é fantástica e certamente nos dará condição de evoluir muito ao longo do ano e surpreender — disse Ramos durante a apresentação do time, em Cotia.

Márcio Campos
Márcio Campos

Campos, por sua vez, vai disputar a primeira temporada completa após faturar o bicampeonato do Brasileiro de Turismo. O piloto participou da primeira etapa da Stock Car no ano passado.

— Depois de vencer por duas vezes o Brasileiro de Turismo, que é a principal categoria de acesso à Stock Car, posso dizer que estava extremamente ansioso por viver este momento. Estar nesta disputa ao lado de uma marca tão tradicional e de uma equipe tão competente é a realização de um sonho para mim. Agora vamos trabalhar forte para corresponder à toda confiança que a Blau Motorsport depositou no meu trabalho — comemorou Campos.

A Stock Car começa no dia 2 de abril, em Goiânia, e terá 12 etapas — três no Rio Grande do Sul: nos dias 23 de abril (Velopark), 21 de maio (Santa Cruz do Sul) e 26 de novembro (Tarumã).

Do ZH Esportes – Fotos: Fernanda Freixos / Império Agecom