Nosso colunista Hélio Ricardo Pedroso conta o que viu no show do Whitesnake

*

Na última sexta-feira, David Coverdale e sua banda, passaram novamente pela capital paulistana, desta vez na turnê “Greatest Hits Tour”.

Foram duas apresentações, sendo que a primeira aconteceu na noite anterior, ambas com a casa cheia. O show começou pontualmente às 22hs com “Bad Boys” e “Slide It In” para despertar a galera presente no Citibank Hall.

“Love Ain’t No Stranger”, “The Deeper the Love” e o clássico “Fool For Your Loving” foram apresentados logo na sequência. Infelizmente para os audiófilos e admiradores do bom som, os responsáveis pela sonoplastia da apresentação deixaram a desejar, fazendo com que os fãs localizados nas pistas, não conseguissem ouvir o som diretamente, sobrando o eco que voltava do fundo da casa. Uma pena, já que o setlist dessa turnê foi top incluindo também “Is This Love”, “Here I Go Again” e “Still of the Night”.

Pra fechar a noite, “Burn” sucesso do Deep Purple, banda que Coverdale passou e deixou sua marca. E por falar nele, David, de maneira similar a suas últimas apresentações por aqui, foi muito “econômico” com sua voz, segurando bastante e fazendo a galera cantar boas partes de suas músicas.

Solos demorados das guitarras e bateria, serviram para completar o show que teve pouco mais de 90 minutos. De uma maneira em geral não gostei do show, porém não me desapontei já que minha expectativa não era grande mesmo.

* Hélio Ricardo Pedroso é engenheiro, corintiano, roqueiro, louco por cerveja, futebol e também futebol americano. Escreve sua coluna ao Jornal Cotia Agora.

whi1whi5

 

 

whi2 whi3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

whi4