Nos veteranos, Estrela do Mirizola solta o grito de campeão

Na rodada dupla do futebol amador de Cotia neste domingo (1º), a primeira partida no CT do São Paulo foi a final dos veteranos acima de 40 anos entre E.C. Jardim Sabiá, que tentava o bicampeonato e o E.C. Estrela do Mirizola, que tem em seu time ex profissionais como Eduardo Marques (ex Santos e futebol europeu e asiático), Robson (Ex Corinthians e futebol russo) e outros jogadores, como o lateral Du (Ex Ypiranga-RS, Joaçaba-SC, São Paulo-RS e Cotia FC), e os que atuaram no exterior, como Chicão e Churrasco.

No primeiro tempo o Estrela dominou o jogo e o Sabiá não conseguia mostrar o bom futebol de outras partidas no campeonato. Algumas chance para o Estrela, e em um voleio de Eduardo Marques aos 14 minutos, o ex jogador do Santos abriu o placar para o time do Parque Miguel Mirizola.

Mais pressão do Estrela e uma bola na trave aos 20′ e aos 30′ uma jogada de ataque que o zagueiro do Sabiá tirou da linha do gol, mandando para fora.

Muita resenha no intervalo e o Sabiá foi para o 2º tempo melhor, em busca do empate, mas aos 7′, o goleiro do Sabiá defende uma bola que sobra para Eduardo Marques mandar para fora. O Sabiá pressionou e teve várias chances, aos 8′ com Kleber e aos 10′ três bolas no gol do Estrela quase levaram ao empate.

O Estrela teve outras chances, como em uma falta cobrada pelo zagueiro Chicão aos 22′. O Sabiá respondeu aos 25′ em uma linda jogada de Farol, que tocou para Kleber chutar cruzado, a bola quase entrou, passou raspando a trave.

Aos 28′ o Estrela ficou com um jogador a menos após a expulsão de Churrasco, o Sabiá fez ao longo do segundo tempo várias alterações para mudar o resultado, pressionou no final, mas o árbitro da FPF, Leandro Bizzio Marinho apitou o final de jogo, 1 a 0 para o Estrela e muita festa no gramado.