Nível da represa de Cotia agora pode ser consultado em aplicativo

A Sabesp acaba de lançar uma nova plataforma para informar a população  sobre  a  situação  dos  mananciais  que  abastecem cerca de 20 milhões  de  pessoas  na  Grande São Paulo. O aplicativo Sabesp Mananciais RMSP  pode  ser  baixado  gratuitamente  nas  lojas  virtuais  Play  Store (Android) e App Store (iOS) por usuários de tablets e celulares.

app-sabespA  ferramenta  permite  consultar  informações dos principais sistemas que abastecem a  Região  Metropolitana  de São Paulo e principalmente o Alto Cotia, localizado na Reserva do Morro Grande, assim como acontece no site da Sabesp desde 2003, o conteúdo é atualizado diariamente às 9h.

A  página inicial do aplicativo apresenta o volume armazenado nas represas do  Sistema  Integrado  Metropolitano (SIM), bem como o de cada manancial.
Também  é  possível  checar logo de cara quanto choveu em cada um deles no dia anterior e consultar como estava a situação em outras datas.

Ainda  na primeira tela há ícones direcionando para um gráfico comparativo dos  níveis  dos  mananciais  nos  últimos cinco anos e para uma página de ajuda,  que funciona como um glossário dos símbolos e termos utilizados na exibição dos dados.

Ao  clicar  sobre  o nome de um manancial, podem ser acessados o volume de água  armazenada,  o  nível  percentual das represas, a variação de um dia para  o  outro e os índices de pluviometria (chuva no dia anterior, volume acumulado no mês e média histórica para o período). Também há um ícone que direciona  a  uma  página  com informações históricas e características de todos  os  sistemas produtores e outro que exibe um gráfico comparativo do nível dos reservatórios mês a mês nos últimos cinco anos.