Nightwish revela três singles do novo álbum “HUMAN. :II: NATURE.”

A banda finlandesa Nightwish, verdadeiro fenômeno do heavy metal mundial, resolveu recentemente acabar todos os mistérios, especulações e teorias ao revelar informações sobre o novo álbum “HUMAN. :II: NATURE.”, que ficaram em sigilo absoluto desde o início das gravações.

Sabendo da ansiedade dos fãs para receber logo o sucessor do bem-sucedido “Endless Forms Most Beatutiful”, nos últimos dias, Tuomas Holopainen (teclado), Erno “Emppu” Vuorinen (guitarra), Floor Jansen (vocal), Marco Hietala (baixo/vocal), Kai Hahto (bateria) e Troy Donockley (uilleann pipes, low whistles, vocal) apresentaram três composições inéditas e a repercussão tem sido excelente.

“Noise” está com quase 3 milhões de views no YouTube, o lyric video de “Harvest” está perto de atingir 1 milhão e a mais do que atual “Ad Astra”, marca o encerramento do disco 2 e sela parceria com a World Land Trust (WLT), organização internacional de conservação voltada especificamente para a conservação de florestas ameaçadas de extinção e o estabelecimento de áreas protegidas em parceria com as comunidades locais.

Gravado entre agosto e outubro de 2019, “HUMAN. :II: NATURE.”, 9º disco de estúdio do Nightwish, trará 17 músicas e chega ao mercado no dia 10 de abril via Nuclear Blast.

Este registro duplo foi produzido em quatro estúdios diferentes sob a responsabilidade de Tero Kinnunen, Mikko Karmila e Troy Donockley. A mixavem leva a assinatura de Karmila, Tuomas Holopainen e Tero Kinnunen. Já a masterização ficou por conta de Mika Jussila.