Nesta terça começa a feira noturna de Vargem Grande

Os moradores de Vargem Grande Paulista que não têm tempo para fazer feira de dia, agora terão mais uma opção. A partir desta terça-feira(23) inicia a primeira feira livre noturna do município, que será realizada toda terça-feira, das 17h às 22h. O local será o mesmo da feira diurna de sábado, na Rua Serra da Mantiqueira, em frente ao retorno do km 43.

A novidade foi definida durante reunião realizada no dia 17 de maio, no gabinete do prefeito Josué Ramos com dezenas de feirantes e vereadores. A escolha do dia da feira noturna foi definida conforme pesquisa realizada com os feirantes, que optaram pela terça-feira. “Mudamos a feira de local para oferecer melhor acesso e infraestrutura adequada e, agora, conforme compromisso assumido iniciaremos a feira noturna que será um grande avanço para nossos munícipes que poderão consumir na própria cidade”, disse o prefeito.

Segundo Josué, a proposta é que a feira noturna também seja uma opção de entretenimento com atrações artísticas e culturais. Toda terça-feira durante o período da feira haverá um espaço com palco e apresentações musicais com artistas locais e regionais que querem divulgar o trabalho e exposição de artesanatos.

Exposição de artesanato

A exposição de artesanatos, conforme explicou o prefeito, é uma parceria com a Secretaria de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade que oferece vários cursos de capacitação profissional, entre eles de artesanato, pintura, tricô, crochê, bordados, etc.

“A feira noturna não terá barracas de peixe, frango e roupas, com isso conseguiremos acomodar o espaço para a exposição de artesanatos em que os alunos dos cursos poderão expor seus trabalhos e ainda gerar renda. Estamos buscando novos atrativos para nossa cidade e o artesanato é um deles”, destacou Josué.