Na Vila Jovina, em Cotia, bandidos que desmontavam caminhões roubados são presos

Policiais civis do Núcleo de Roubo de Cargas de Guarulhos descobriram nesta quarta-feira (28), um galpão utilizado para desmonte de caminhões roubados. Na ação, deflagrada na Vila Jovina, em Cotia, três homens foram presos e dois caminhões, uma cabine e uma carga de cloro gasoso recuperados.

A descoberta se deu após os agentes verificarem junto às empresas de rastreamento veicular que alguns dos caminhões roubados na cidade e região perdiam o sinal do equipamento de monitoramento na área de Cotia. Com isso, a polícia iniciou um trabalho de investigação, especialmente com o uso de inteligência, até chegar a um local suspeito, na Avenida Cruzada dos Bandeirantes.

O galpão foi monitorado por alguns dias e, após uma movimentação estranha no imóvel, foi vistoriado pelos policiais.

No local, três homens, entre 24 e 42 anos foram presos ao serem flagrados desmontando caminhões roubados. Ao todo, dois veículos e uma cabine foram recuperados, assim como uma carga de cloro gasoso. Também foram recolhidos oito inibidores de sinal, duas empilhadeiras, duas paleteiras (uma elétrica e outra manual), quatro pneus, seis câmeras de monitoramento, dois celulares e 30 ferramentas diversas utilizadas no crime.

As vítimas dos roubos foram contatadas para devolução dos veículos. O trio foi levado à delegacia e, posteriormente, encaminhados a um anexo carcerário, ficando à disposição da Justiça.

O caso foi registrado como receptação qualificada e promover, constituir, financiar ou integrar organização criminosa.