Munícipes reclamam de falhas no agendamento de vacinação em Cotia

A Prefeitura de Cotia disponibilizou para a população um sistema de agendamento para a vacinação contra o coronavírus nesta semana.

A ideia veio de encontro com munícipes que querem vacinar seus pais e avós nesta etapa, mas houve muita reclamação por conta do site e telefones disponibilizados.

As reclamações de que não conseguiam se cadastrar pelo celular no site da Prefeitura, assim como os telefones que não atendem ou ficam inoperantes foram as mais constantes para nossa redação. Veja relatos:

-Maria: “Os telefones não funcionam. Fiquei mais de meia hora tentando, quando chega minha vez a linha cai.”
-Lucia: “O difícil é atender nos telefones que nos foi passado, chama até cair a ligação”
-Daniel: “Sistema esse que acabo de entrar pela segunda vez (primeira na sexta) e está como? Fora do ar”
-Carlos: “Não funciona, tô tentando cadastrar minha mãe, o site informa que a idade dela ainda não tem vacina, mas minha mãe tem 73 anos”
-Lucia Rodrigues: “Eu também estou há horas, só chama, acho que tenho uns 4 números e nenhum atende”

Houve relatos de que pelo celular não conseguiam fazer o agendamento, mas depois tentando pelo notebook, o cadastro foi feito.

Entramos em contato com a Prefeitura de Cotia, que nos enviou a seguinte nota:

Em contato com o departamento de informática, informaram que o sistema de agendamento é compatível com celular e com PC, notebook. No entanto, o acesso pelo PC ou notebook é mais fácil, pois tem melhor visualização da página. Em relação à central de agendamento, as quatro linhas disponibilizadas estão ativas, por conta da demanda, há fila de espera com gravação informando ao cidadão. Os números são 4614-1105, 4616-0378, 4616-5203 e 4614-5176 (importante se atentar que há dois prefixos, algumas pessoas estavam discando errado).