Munícipes de Cotia receberão mensagens SMS para lembrar de consultas agendadas

Está em teste em Cotia um sistema de envio de mensagens por SMS para que todos os munícipes que tem consulta agendada em qualquer unidade de saúde da cidade não se esqueçam da data da consulta agendada.

Para o secretário de Saúde, Magno Sauter, o impacto desta comunicação entre a rede de saúde e a população será positivo em todos os sentidos. “O sistema de SMS vai ser muito útil na diminuição nas faltas a consultas e servirá como importante ferramenta na diminuição das filas na atenção básica de saúde.”

Site e APP para saber onde tem remédio

O sistema público de Saúde de Cotia implantou um sistema de controle no almoxarifado de medicamentos que vai melhorar a eficiência e controle na distribuição para a população.

Para evitar que o munícipe de Cotia precise fazer vários deslocamentos em busca de medicamentos, a Prefeitura está desenvolvendo um aplicativo e um site para que os munícipes cadastrados localizem qual farmácia mais próxima de sua residência tem o medicamento prescrito.

De acordo com o secretário da Saúde, Magno Sauter, a informatização é um salto positivo que Cotia dá em benefício da população. “A informatização dos processos atende as expectativas de melhoria e qualidade do atendimento, segurança no manuseio do prontuário e aumento na eficácia”, avaliou.

Também segue em estudo a informatização das UBSs – Unidades Básicas de Saúde através da implantação do prontuário eletrônico.