Mulheres são encontradas mortas perto da Rodovia Bunjiro Nakao. Criminoso foi preso

Os corpos das duas mulheres foram achados durante a madrugada de segunda-feira na altura do Km 54 da Rodovia Bunjiro Nakao, região de acesso ao bairro do Carmo, em São Roque,  com marcas de tiros no peito. Elas foram identificadas como as irmãs Maria Daiane e Mônica. A Polícia Militar foi chamada e esteve no local e uma equipe de peritos do Instituto de Criminalística da Polícia Civil de Sorocaba também foi chamada.

Após os trabalhos periciais, os corpos foram levados para o IML de Sorocaba. O local onde elas foram encontradas é conhecido como Estrada dos Pintos, no limite com Ibiúna. Na região há um local onde ocorrem bailes nos finais de semana.

Prisão do ex marido

A Polícia Civil de São Roque prendeu no fim da tarde desta segunda o homem responsável pela morte, ocorrido na noite de domingo (25). Jason Vieira Cordeiro tem 19 anos, é trabalhador rural em Ibiúna, cidade onde reside e foi detido pelas autoridades após matar a ex-mulher e a cunhada.

Após a descoberta do duplo assassinato, a Polícia Civil começou as investigações o caso e chegou ao nome de Jason, que foi abordado em uma hidropônica onde trabalhava à tarde. Após ser questionado sobre o caso, ele foi encaminhado para a Delegacia de São Roque e acabou confessando a morte das duas.

Segundo familiares do acusado, ele foi casado com Maria por aproximadamente três anos, porém havia se separado da vítima. Jason informou a polícia que ele procurou a ex-mulher na noite do crime porque ficou sabendo que ela estaria saindo com outra pessoa e queria tirar satisfações com o novo namorado.

Ele abordou Maria na estrada e começou a questionar quem era a pessoa com quem ela estaria se encontrando. A vítima confirmou que estava com outra pessoa, porém como não deu o nome teria começado uma discussão entre os dois até que, em determinado momento, a irmã de Maria, Mônica, apareceu e teria tentado defender a irmã. Neste momento Jason sacou a arma e atirou primeiro em Mônica e depois em Maria. Após descarregar a arma com seis tiros nas vítimas, ele fugiu do local e jogou a arma em uma região de mata.

Após confessar o crime ele indicou o local onde a arma (calibre 38) usada no crime estaria e também a localização de outra arma pertencente a ele. O acusado não tem passagem pela polícia e segundo seu advogado, Mauro Atui Neto, está arrependido do crime.

O advogado afirmou que Jason informou as autoridades que teria agido em legitima defesa, reagido quando Mônica teria partido para cima dele em defesa da irmã e em seguida atirado na ex-mulher quando ela também teria tentado agredi-lo. “Nunca foi a intenção dele matar as duas garotas. É um rapaz trabalhador, sem antecedentes e que acabou se envolvendo neste fato lamentável”, afirma, o advogado.

Jason foi preso e está na cadeia de São Roque e deve passar por uma audiência de custódia em Sorocaba nesta terça-feira.

Do São Roque Notícias e JE Online