MP encontra fábrica de armas de fogo em Cotia. Dono afirmou fazer reparos e estar legalizado, mas foi indiciado

O Ministério Público de Cotia recebeu uma denúncia anônima de uma suposta fábrica clandestina de armas na Estrada do Padre Inácio no Jardim São Miguel

Em operação conjunta com a Guarda Civil e PM, logo de manhã, por volta das 5h30 foram até o local. Lá encontraram uma sala com várias máquinas e torno e muito material de ferro.

armas4Cerca de 14 armas e algumas munições foram encontradas no local. O dono do estabelecimento, disse que reforma armas de colecionadores e que tem toda a documentação para trabalhar e negou fabricar. Os agentes do MP encontraram vários canos já confeccionados e um silencioso, que é proibido a fabricação e comercialização no Brasil e cápsulas de projéteis de calibre diversos.

Também foi descoberto um túnel onde as armas são testadas. O dono do local e um parente foram até a delegacia em seu carro próprio (não foram presos), para maiores esclarecimentos.

O Jornal Cotia Agora acompanhou durante o dia o desenrolar deste caso. O dono da oficina é um aposentado que trabalhou muitos anos em uma grande empresa fabricante de armas de fogo e, inclusive, foi quem projetou algumas das armas que são usadas pela polícia e Forças Armadas brasileira. Ele prestou depoimento na delegacia de Cotia e apresentou documentos e autorizações que tem do Exército e da Polícia Federal.

Dois proprietários de armas que estavam para serem reformadas também estiveram no DP com a documentação comprobatória da legalidade.

O MP vasculhou toda a chácara onde fica a oficina e não encontrou nenhuma outra arma.Era aguardada a presença de representantes do Exército para uma perícia e comprovar se a oficina está dentro da Lei ou não, mas não apareceram.

O dono da oficina foi indiciado nesta quinta-feira por comércio ilegal de armas.

armas1 armas2 armas3