Motoristas de aplicativos pedem vagas para embarque e desembarque em Cotia

Há muito tempo que as viagens por aplicativos se tornaram essenciais e viraram corriqueiras a muitas pessoas em Cotia, que utilizam os serviços oferecidos por Uber e 99, na maioria alegando um valor abaixo do praticado pelos táxis.

São milhares de viagens que saem e entram na cidade e isso acabou gerando um problema, que é a parada dos veículos em locais movimentados e até proibidos.

Um exemplo é o Terminal Metropolitano. Na Rua Kattar Name o fluxo de veículos e ônibus é grande, principalmente nos horários de pico. Ali, a rua estreita é dividida por um ponto de táxi à esquerda, vagas de estacionamento na direita que estão sempre ocupadas.

Isso acabou gerando um incômodo, que é a parada de veículos de aplicativos, na maioria das vezes, no meio da rua, o que gera bronca por parte dos outros motoristas que passam por ali.

Outros pontos da cidade, como no Atalaia (próximo à UPA 24h), ruas do Centro e da Granja Viana, onde muitos usuários fazem as chamadas de app, também acabam tendo o mesmo problema, carros parados em locais inadequados.

O Jornal Cotia Agora recebeu em 2019 reclamações e pedidos de motoristas de app, reivindicando vagas especiais para eles. Comerciantes e motoristas também reclamam de uma regularização nos pontos de maior movimento na cidade.

Na semana passada, na sessão ordinária da Câmara Municipal, foi apresentada uma indicação pedindo à Prefeitura a criação e regularização de vagas de embarque e desembarque, liberação dos pontos de ônibus para parada, e pontos em frente às unidades de saúde no município, assim como no Terminal.

A indicação número 23 seguiu para o prefeito Rogério Franco para análise. Nesta quarta-feira eles fizeram um ato em frente à prefeitura, querendo uma reunião com o prefeito.