Motorista morre após perder controle de caminhão e colidir com mercadão de Cotia

O motorista de um caminhão carregado de areia perdeu o controle do veículo e invadiu o mercado municipal de Cotia, por volta das 16h desta segunda-feira (02).

Ele descia a Estrada da Roselândia, quando, segundo a Polícia Rodoviária, pode ter perdido o freio, atingiu dois veículos e colidiu com a mureta do mercadão. O impacto foi tão forte que o caminhão destruiu a mureta e calçada, invadiu a parede da farmácia do mercadão e a cabine ficou totalmente esmagada.

Os bombeiros tiveram muito trabalho para retirar a areia para poder resgatar o motorista. Parte da areia entrou na cabine, o que dificultou o trabalho. A carga também entrou pelo buraco ocasionado na parede.

O caminhão teve que ser retirado do buraco por dois guinchos pesados para que o corpo pudesse ser retirado.

O caminhão ainda colidiu na traseira de um Ford Ka vermelho, com placas de Itapevi e um Fiat Uno branco, de uma escola de Cotia. Ninguém dos dois veículos ficou ferido. O caminhão é de Jandira.

Dez viaturas do Corpo de Bombeiros foram para o local. DER, GCM e Demutran também estiveram na ocorrência. O trânsito foi fechado na marginal da Raposo e ficou complicado para quem trafegava pela rodovia e todo o entorno do Centro. Os ônibus que saem do Terminal Metropolitano tiveram que desviar pelas ruas da Vila São Francisco.

A perícia vai investigar a causa do acidente. O motorista foi identidicado como José Antônio e morador do bairro Santa Rita, em Itapevi.

merc2 merc3 merc4 merc4a

Fiat foi atingido
Fiat foi atingido

merc6

Ford Ka também ficou danificado
Ford Ka também ficou danificado
Resgate dramático
Resgate dramático

merc9

Guinchos pesados tiveram que retirar o caminhão
Guinchos pesados tiveram que retirar o caminhão

merc11

Buraco na parede da farmácia
Buraco na parede da farmácia