Motorista da JBS é preso com 500 kg de maconha escondidos em carga de presunto na região

Um motorista de caminhão, funcionário da empresa JBS, foi flagrado em Osasco, nesta segunda-feira (09), com 500 quilos de maconha escondidos em meio a uma carga de presunto, em caminhão frigorífico. A apreensão foi feita pela Dise – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Campinas, que também prendeu o motorista e um homem que fazia a escolta da carreta.

Segundo a Dise, o motorista do caminhão afirmou que a carga de presunto também era da empresa e seria descarregada em uma das sedes da companhia em Jaguariúna. Já o caminhão era de propriedade do funcionário e não pertencia à JBS.

A polícia de Campinas estava fazendo o monitoramento do caminhão através de radares. Ele saiu de Dourados (MS) e iria até Jaguariúna, onde passaria por revista da Polícia Civil. No entanto, o veículo desviou a rota e foi para Osasco, onde houve a interceptação.

O delegado titular da Dise afirmou, ao Portal G1, que agora vai apurar a participação de mais pessoas no crime e também pretende investigar como a droga foi colocada dentro do caminhão, já que o lacre da carroceria não havia sido arrombado.

Do Webdiario